
Perguntas frequentes sobre tarântulas:
Não há dúvidas de que as tarântulas vivem mais tempo de vida em cativeiro do que na natureza, devido à falta de predadores, mas por quanto tempo a vida de uma tarântula pode realmente se estender? Ninguém realmente estudou quanto tempo as tarântulas vivem na natureza, então não há realmente uma resposta clara para a questão selvagem X cativa.

As tarântulas podem ter uma vida muito longa em
cativeiro, mas por quanto tempo?
Vida da tarântula – macho X fêmea
Qualquer discussão sobre o tempo de vida das tarântulas deve começar com o conhecimento de que as fêmeas vivem muito mais que os machos.
Os machos costumam viver um ou dois anos depois de atingirem a maturidade sexual, o que geralmente acontece por volta dos dois anos de idade com muita comida, embora isso possa acontecer mais rapidamente ou levar mais tempo. Porém, se o tempo até a maturidade for artificialmente prolongado por meio de alimentação esporádica e temperaturas baixas, a expectativa de vida da tarântula se estende como resultado. Então, em certo sentido, atingir a maturidade sexual é como acender um fusível cronometrado para os machos. A maioria das tarântulas machos vivem entre 3 e 6 anos.

As tarantulas indianas ornamentais podem viver
por muitos anos, especialmente as fêmeas.
Aqui é onde as coisas ficam impressionantes. Tarântulas fêmeas podem viver até 35 anos, com sussurros de chegar aos 40 anos, o que é absolutamente incrível para mim. No entanto, depende das espécies e das condições ambientais em cativeiro. Existem dois fatores controláveis principais e um incontrolável:
Controlável: Quanto maior a temperatura, menor a vida útil. Manter uma tarântula à temperatura ambiente contra 29ºC provavelmente faria uma diferença notável.
Controlável: Quanto mais comida, menor a vida útil. As tarântulas podem encurtar sua expectativa de vida se comerem de mais. É melhor oferecer uma dieta moderada.
Incontrolável: A genética desempenha um papel fundamental sobre quanto tempo uma tarântula vive, assim como para todas as coisas vivas.

A tarântula Mexicana Redleg ( Brachypelma emelia ) é a espécie de tarântula mais longeva, com vários hobbystas registrando a vida útil desse animal com cerca de 30 a 35 anos. Compreensivelmente, não é fácil confirmar, porque quantas pessoas tiveram uma tarântula de estimação desde o início dos anos 80?
Então, se você está pensando em comprar sua própria tarântula de estimação, saiba que eles podem ter uma vida muito longa e pode ser um compromisso por várias décadas.
FONTE: http://www.pet-tarantulas.com
VOLTE PARA PÁGINA DE PERGUNTAS FREQUENTES
