Kochiana brunnipes

Kochiana brunnipes (C. L. Koch, 1842), ou Tarântula A das pernas Rosas Brasileira. Coberta com cerdas pretas aveludadas pelo seu corpo e pernas principalmente rosadas/laranjas, esta é uma aranha muito bonita e imponente. São aranhas fossoriais, ou seja, elas gostam bastante de viver enterradas, dentro de suas tocas, dificilmente veremos esse animal andando por ai, em sua vida livre. Elas são caçadoras muito afiadas, estarão sempre a espreita em suas tocas, esperando que uma presa passe. Sua natureza é geralmente dócil, mas podem lançar cerdas urticantes facilmente caso se sintam ameaçadas.


INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

Nome científico: Kochiana brunnipes

Subfamília: Theraphosinae

Tipo: Terrestre

Categoria: Tarântula do novo mundo.

Cerdas urticantes: Sim

Veneno: Provavelmente fraco, no entanto, nenhuma pesquisa científica valiosa foi feita ainda.

Origem: Nordeste do Brasil

Comprimento do corpo: ≤ 2-3cm.

Envergadura: ≤ 5-6cm.

Taxa de crescimento: Média

Expectativa de vida: As fêmeas podem viver por volta dos 10 anos de idade. Os machos têm uma vida útil mais curta, algo em torno dos 4 anos.

Comportamento: Provocação persistente pode resultar no uso de suas cerdas. A fim de detectar suas presas facilmente, elas criarão uma teia quase invisível e emaranhada na superfície na entrada de sua toca. São conhecidas por serem geralmente calmas, no entanto, o temperamento varia muito de individuo para individuo.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Condições ambientais

Temperatura: 26-28°C (dia), 22-24°C (noite).

Umidade: 65-75%.

OBS: Tenha em mente que o animal vai sempre se proteger e abrigar em tocas rochosas, muitas vezes em cupinzeiros ou em troncos de arvores caídos, logo, a variável de temperatura e umidade local, pode variar.

Imagens por: Wolf Moller

Deixe um comentário