Tliltocatl albopilosus


Antes de prosseguirmos com a ficha técnica desse animal, vamos se atentar um pouquinho com relação a revisão de gênero desta espécie.

“O gênero de tarântulas Brachypelma inclui espécies coloridas que são muito procuradas no comércio de animais de estimação. Todos estão incluídos no apêndice CITES II. Apresentamos análises filogenéticas usando caracteres moleculares e morfológicos para revisar o gênero Brachypelma, no qual incluímos todas as espécies atualmente conhecidas. Nossos resultados concordam com um estudo anterior que mostra a não monofisia de Brachypelma. Ambos os filogenias favorecem fortemente a divisão de Brachypelma em dois gêneros menores. O primeiro clade (Brachypelma s.s.) é formado por B. albicepsB. auratumB. baumgarteniB. boehmeiB. emiliaB. hamoriiB. klaasi e B. smithi. As espécies incluídas no segundo clado são transferidas para o novo gênero Tliltocatl e é formada pelo pente T. albopilosus, T. epicureanum, T. kahlenbergi, T. sabulosum, T. schroederi, T. vagans e T. verdezi. Ambos os gêneros podem ser diferenciados por sua coloração e a forma da genitália. Discutimos as implicações dessas mudanças taxonômicas para a CITES e para as Leis Mexicanas para a proteção da vida selvagem.”

Fonte: CLIQUE AQUI


Tliltocatl albopilosus Valerio, 1980, também conhecida como “Tarantula de Cabelos encaracolados”, é uma bela e peluda aranha da Costa Rica. “Cabelo cacheado” se refere às cerdas notavelmente longas e brilhantes em suas pernas escuras. T. albopilosus é muito dócil, muitas vezes recomendada como a espécie perfeita para iniciantes no hobby de animais exoticos. Ela sempre vive muito perto de uma fonte direta de água nas florestas tropicais da Costa Rica. Preferindo locais bastante quente e úmido, por favor, não cometa o erro comum fornecendo substrato seco. Os machos maturados desta especie são muito semelhantes aos machos de Tliltocatl vagans

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

Nome científico: Tliltocatl albopilosus

Família: Theraphosidae

Subfamília: Theraphosinae

Também conhecido como: Tarantula de cabelos encaracolados

Tipo: Aranha de hábitos terrestres. Escavador oportunista.

Categoria: Tarântula do Novo Mundo.

Pelos urticantes: sim (abdômen).

Veneno: Talvez fraco. Não há pesquisas científicas para confirmar isso.

Origem: America Central

Comprimento do corpo: ≤ 7/8 cm.

Largura de pernas: ≤ 15/17 cm.

Comportamento: Tliltocatl spp. em geral são consideradas dóceis, mas a Tliltocatl albopilosus é de um nível diferente. Eu nunca vi uma fazendo pose de ameaça ou agitando as cerdas urticantes. Em cativeiro, ela fica ao ar livre muitas vezes, exibindo sua aparência fofa.

Taxa de crescimento: Lenta.

Expectativa de vida: As fêmeas podem atingir a idade de 20/25. Os machos atingem a idade de 3/4

INFORMAÇÕES GERAIS

T. albopilosus vive em área tropical úmida e quente, no cerrado tropical da Costa Rica, próximo a uma fonte direta de água. As temperaturas quase que diariamente atingem níveis de até 30 ° C com alta umidade. Informamos que a aranha se protegerá do sol escaldante sob os troncos, galhos, folhas e tocas abandonadas nas árvores.

Fatores ambientais

Temperatura : 25-29 ° C (dia), 20-22 ° C (noite).

Umidade : 65-85%.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário