Theraphosa blondi

Theraphosa blondi (Latreille, 1804), também conhecida como a “Tarantula Golias comedora de pássaros” é um animal muito notável pelo seu tamanho, vivendo no Brasil, Guiana, Suriname e Venezuela. A aranha foi descrita pela primeira vez em 1804 como ” Mygale Blondii “, depois que ela foi categorizada em Theraphosa por Thorell em 1870. 33 anos depois, em 1903, mudou “Blondii” para “leblondi”. Theraphosa blondi é conhecida por ser uma das maiores aranhas do mundo. Em parte devido a esse status, ela é muito procurada por amantes de animais exoticos no exterior. No entanto, devido a um difícil processo de reprodução, a Theraphosa blondi é muito difícil de se obter. Theraphosa stirmi, a verdadeira maior tarântula do mundo, por outro lado, é uma opção semelhante à Theraphosa blondi. A Theraphosa blondi é a maior aranha do mundo em massa corporal, podendo chegar a pesar facilmente mais de 500g.


INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

Nome científico: Theraphosa blondi

Família: Theraphosidae

Subfamília: Theraphosinae.

Também conhecido como: Golias comedora de pássaros.

Nomes datados Mygale blondii  Latreille, 1804,  Theraphosa blondii  Thorell, 1870, Theraphosa leblondi  Simon, 1903.

Tipo: Aranha de hábitos terrestres. Escavador oportunista.

Categoria: Tarantula do novo mundo. Os pelos de Theraphosa blondi são notavelmente fortes contra os mamíferos.

Pelos urticantes: sim, tipo III (abdômen).

Veneno: Talvez fraco. Não há pesquisas científicas para confirmar isso.

Origem: Norte do Brasil , Guiana Francesa ,  Guiana , Suriname , Sul da Venezuela.

Comprimento do corpo: ≤ 10-11 cm.

Envergadura de pernas: ≤ 26 cm.

Taxa de crescimento: Relativamente rápida. Os lings1 têm um tamanho impressionante de 1,5 cm de comprimento do corpo.

Expectativa de vida: as fêmeas podem atingir a idade de 25 anos. Os machos vivem entre 3 e 6 anos.

Comportamento: Bombardeio nervoso. A aranha não hesita em soltar o pelo em caso de perturbação e começar a estridulá-lo em posições ameaçadoras. Os cabelos da Theraphosa blondi  são incrivelmente fortes, especialmente nos olhos e / ou inalação. Conforme a aranha cresce, ela se torna mais calma. Durante o dia eles não são notados, mas à noite eles podem ser admirados na entrada do seu esconderijo.


INFORMAÇÕES GERAIS

Theraphosa blondi  vive em uma área tropical úmida e quente. A aranha está alojada nas florestas tropicais da América do Sul. As temperaturas sobem para 30°C quase diariamente e a umidade é muito alta, mas as árvores altas bloqueiam o caminho da luz solar e do calor até o subsolo. Por esta razão, os fatores ambientais locais para a aranha são diferentes do que os dados climáticos nos dizem. Além disso, a Theraphosa blondi é  frequentemente encontrado em encostas em áreas montanhosas em cavernas que podem atingir uma profundidade de 1,5m. Outra maneira da aranha encontrar uma área ainda mais fria e mais úmida. 

Fatores ambientais

Temperatura: 18-28 ° C (dia), 18-20 ° C (noite).

Umidade: 80-85% +

* Muito seco um alojamento pode causar problemas durante o processo de ecdise. Ótimos fatores ambientais são necessários para sua sobrevivência.

* Em um ambiente muito úmido com pouca ventilação, a formação de fungos pode ocorrer no terrário, mas também na própria aranha. Isso pode significar a morte da sua aranha. Borrife água sobre o terrário apenas quando necessário.

* Os machos geralmente são mantidos alguns graus mais frios do que as fêmeas (máx. 20 ° C).

1 comentário Adicione o seu

  1. emanuelcalmeida disse:

    Curti muito essa publicação! Vai ser muito útil!

    Curtir

Deixe um comentário