Grammostola rosea

Grammostola rosea (Walckenaer / 1837), também chamada de “tarântula rosa chilena”, é uma espécie chilena neutra, mas muito bonita, com um temperamento geralmente moderado. Sua popularidade vem do fato de serem espécies muito resistentes, tolerantes a uma ampla gama de condições e freqüentemente tolerantes ao manejo, embora algumas possam ser defensivas. Retiradas do status CITES das tarântulas do gênero Brachypelma, elas ainda são exportadas para os Estados Unidos e Europa em grande número, com uma reprodução em cativeiro bem sucedida. Isso levou a serem provavelmente uma das tarântulas mais mantidas em cativeiro de todas as espécies.


INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

Nome científico: Grammostola rosea

Família: Theraphosidae

Subfamília: Theraphosinae.

Também conhecido como: rosa chilena.

Nomes datados: Mygale rosea  Walckenaer de 1837  Mygale rubiginosa  Nicolet, 1849,  Lasiodora rosea  Koch, 1850,  Eurypelma rosea Ausserer, 1871,  Eurypelma spatulatum  FOP-Cambridge, 1897,  Citharoscelus kochii FOP-Cambridge, 1899  Grammostola spatulataSimon, 1903,  Citharoscelus spatocatus  Pocock, 1903,  Grammostola argentinense  Strand, 1907,  Grammostola cala  Chamberlin, 1917, Grammostola spathulata  Schiapelli e Gerschman, 1962,  Grammostola spatulatus  Smith, 1986,  Grammostola rosea  Schmidt, 1996.

Tipo: Aranha de hábitos terrestres.

Categoria: Tarântula do Novo Mundo.

Pelos urticantes: sim, tipo III e IV (abdômen).

Veneno: Talvez leve. Não há pesquisas científicas para confirmar isso.

Origem:  Norte do Chile  (das fronteiras do deserto do  Atacama, no norte, até um pouco mais ao sul, perto de  Santiago). A aranha também viveria na  Bolívia  e na  Argentina

Comprimento do corpo: ≤ 6-7 cm. Os machos têm 3-4 cm

Envergadura: de pernas: ≤ 15-16 cm.

Comportamento: Calma em seu maior tempo, no entanto, essas aranhas podem ser muito irritáveis.

Taxa de crescimento: lenta.

Expectativa de vida: As fêmeas podem atingir a idade de 20 a 25 anos. Os machos vivem por cerca de 5 anos.


INFORMAÇÕES GERAIS

Grammostola rosea vive em um ambiente sazonalmente seco. É fácil lembrar que o Chile tem 4 temporadas, mas é exatamente o oposto das estações do ano nos países baixos. No verão, a média é de 26-28 ° C, com picos a 35 ° C. No inverno, por outro lado, os máximos podem ir bem abaixo de 10 ° C. Embora o Deserto do Atacama seja um dos terrenos mais difíceis da Terra, a Grammostola rosea pode estar em uma área um pouco mais hostil. Fontes de água diretas, no entanto, são escassas.

Fatores ambientais

Temperatura: 22-27 ° C (dia), 20-22 ° C (noite).

Umidade: 40-55%.

Clima

Época chuvosa: junho, julho e agosto. No entanto, isso é muito relativo, com um máximo de 1/4 de dias de chuva leve.

Estação seca: todo o ano.

Meses mais quentes: dezembro, janeiro, fevereiro.

Meses mais frios: junho, julho e agosto.


Fonte: http://www.theraphosidae.be

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário