Poecilotheria metallica

Poecilotheria metallica – (Pocock 1899), é uma caranguejeira deslumbrante devido à sua coloração e padrão do sudeste da Índia. Gooty em seu nome comum refere-se ao lugar onde ela foi encontrada pela primeira vez, o que está errado, pois o animal foi capturado em um pátio de madeira ferroviária em Gooty, o espécime poderia ter vindo de uma área totalmente diferente. Depois disso, ela foi redescoberta em 2001 em uma floresta altamente ameaçada entre Nandyal e Giddalur. O gênero Poecilotheria é bem equipado com cores e padrões distintos, embora a Poecilotheria metallica seja facilmente distinguida das outras por sua coloração azul metálica. Este animal é muito cobiçado no hobby de animais exóticos no exterior, contrabandeada muitas vezes para toda as Américas e Europa. Isso em combinação com um habitat encolhendo devido ao desmatamento, faz com que a aranha esteja localmente criticamente ameaçada de extinção.

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

Nome científico: Poecilotheria metallica

Família: Theraphosidae

Subfamília: Poecilotheriinae

Tipo: Aranha arborícola.

Categoria: Tarântula do Velho Mundo.

Cerdas urticantes: Não.

Veneno: “Forte”. Dependendo da localização da picada e da quantidade de veneno que foi administrada, isso pode ser uma experiência muito dolorosa. 

Origem: Sudeste da Índia  ( Andhra Pradesh , na reserva florestal entre  Nandyal  e  Giddalur ).

Comprimento do corpo: ≤ 6 cm.

Envergadura de pernas: ≤ 20cm.

Comportamento: O gênero Poecilotheria é conhecido por ser tão bonito quanto potencialmente perigoso. No primeiro caso, a rota de fuga será escolhida, embora no caso de uma provocação prolongada, nenhum aviso será dado antes que a aranha pique. As picadas são muito dolorosas e podem resultar em hospitalização. A espécie cria uma teia de túnel assimétrica e pode ser admirada especialmente à noite.

Taxa de crescimento: Rápido.

Expectativa de vida: as fêmeas podem atingir a idade de 12 anos. A exceção atinge uma idade de até 15 anos. Os machos atingem a idade de 3/4.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS

“O habitat de onde a aranha vem é quase completamente perdido devido ao desmatamento. A área está sob imensa pressão da população local, pois eles se apropriaram totalmente da área ”.

Poecilotheria metallica vive em uma área tropical úmida e quente. As temperaturas são em torno de 30 ° C quase diariamente, com ondas de calor acima de 35 ° C em maio e junho. Tenha em mente, no entanto, que a aranha está protegida em seu habitat natural em rachaduras de árvores, galhos ocos e entre as folhas contra este sol ardente. Portanto, não aqueça o terrário excessivamente.

Fatores ambientais

Temperatura: 25-29 ° C (dia), 21-24 ° C (noite).

Umidade: 70-80%.

Como posso distinguir ventralmente Poecilotheria spp. um do outro?

Clique aqui para alta resolução. 

Imagens por: Diego Jiménez

Deixe um comentário