
Nome comum: Tarantula Vermelha brasileira
Origem: Brasil, Paraguai
Habitat: A maior parte do Brasil tem altas temperaturas médias anuais, acima de 22º C. Apenas no Sul e nas maiores elevações a média cai abaixo disso.
Um clima tropical úmido caracteriza grande parte do norte do Brasil, com chuvas abundantes e pouca ou nenhuma estação seca. Temperaturas médias 25º C. A precipitação média é de cerca de 2.200 mm por ano. Sobre o Brasil central, as chuvas são mais sazonais, características de um clima de savana. 80% da chuva cai no verão (outubro a março).
Terrário: Este é um cavador oportunista. Com um ling, eu usei um frasco que permitiria pelo menos 7 cm de substrato para escavação. Com sub-adulto-adulto eu uso um terrário que permitirá pelo menos 10 cm de substrato – 40x30x30 / CxLxA de tamanho esta ótimo.
Temperatura / umidade: 24,4 ° – 27,8 ° C / 65% -75% Eu também umideço metade do substrato no terrário transbordando o prato de água.
Substrato: 10-15 cm de substrato . ( mistura de musgo de turfa, vermiculita, fibra de coco para firmeza, como substrato).
Consumo Alimentar: Para os lings você pode oferecer moscas de frutas (Drosophilas) e tenébrios. Para adultos ofereça grilos e baratas adultos.
Requisitos de água: Mantenha um prato de água no recinto.
Taxa de crescimento: A taxa de crescimento desta espécie é média.
Tamanho adulto: As fêmeas desta espécie podem passar dos 14 cm, enquanto os machos chegam aos 12-13 cm.
Temperamento: Essa espécie é semi-agressiva, mas dificilmente lançara cerdas urticantes ou vai querer te picar.
